segunda-feira, 22 de março de 2010

ENCONTRO REGIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA

A pedido da nossa irmã Eliane de Floriano PI, divulgamos que a diocese de Campina Grande (PB) acolheu hoje, 22, e segue até o próximo dia 26, o Encontro Regional da Pastoral da Criança, com a presença, nesta terça-feira, 23, do coordenador internacional da pastoral, o médico Nelson Arns, filho da fundadora da pastoral, Dra. Zilda Arns, que faleceu no último mês de janeiro, durante um terremoto no Haiti.

O evento que acontece no Convento dos Irmãos Maristas, localizado no município de Lagoa Seca, Brejo paraibano, e também contará, durante todos os dias de programação, com a presença da coordenadora nacional da pastoral, a irmã Vera Lúcia Altoé.

Com a participação de representantes de dioceses das Províncias do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Paraná, o encontro tem como objetivo fortalecer a missão da Pastoral e estimular a espiritualidade.

“Em comunhão com os nossos coordenadores internacional e nacional, buscaremos aprofundar a vivência da espiritualidade no compromisso da conquista do Reino de Deus”, destacou a irmã Irma Rodrigues, coordenadora da pastoral na Província da Paraíba.

Irmã Rodrigues disse ainda que serão avaliadas algumas práticas. “O encontro também tem a finalidade de renovar a nossa metodologia, desenvolvendo as ações básicas de saúde”.

O evento começou hoje às 14h e segue até as 12h do próximo dia 26.

Um bom encontro para todos.

Faça como a nossa irmã Eliane. Mande uma sugestão de noticia que pesquisaremos e divulgaremos para que todos tenham conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário