terça-feira, 16 de março de 2010

ENCONTRO DO DÍZIMO


Aconteceu nos dia 13 e 14 de março, no Santuário das Graças em Florânia, Encontro Diocesano para Coordenadores Paroquiais da Pastoral do Dízimo.
O Encontro teve inicio no sábado com a oração da manhã. Em seguida os Coordenadores se reuniram por Zonal para traçar um perfil da realidade de nossa Diocese, de sua Paróquia e do seu Zonal. O resultado da discussão foi apresentado no plenário e o Pe. Carlos deu o seu parecer sobre a realidade apresentada. À tarde Joseilzon apresentou a história da Pastoral do Dízimo no Primeiro e Segundo Testamento da Bíblia, do século I ao V, do Século VI até a Revolução Francesa e de 1789 até os dias de hoje. No inicio da noite O Pe. Carlos presidiu a Celebração da Santa Missa.

No domingo iniciamos com a oração da manhã e em seguida teve inicio as discussões acerca do Calendário Diocesano para Pastoral do Dízimo e da Ia Romaria Diocesana da Pastoral do Dízimo que acontecerá no dia 12 de outubro de 2010. Foi apresentado o modelo da camiseta e do cartaz. A pedido dos presentes estaremos elaborando um Devocionário que poderá ser usado em diversas situações da vida paroquial para favorecer a espiritualidade da Pastoral do Dízimo.

Estiveram presentes no Encontro as Paróquias: da Imaculada Conceição de Currais Novos (2 pessoas), Santo Estevão Diácono de Caicó (3 pessoas), Santana de Currais Novos (2 pessoas), São João Batista de Cerro Corá (2 pessoas), São José de Caicó (2 pessoas), Nossa Senhora da Guia de Acari (2 pessoas), Divino Espírito Santo (1 pessoa), São José de São José do Seridó (2 pessoas), Santa Cruz de Caicó (1 pessoa), Nossa Senhora dos Remédios de Cruzeta (2 pessoas), São Sebastião de Jucurutu (3 pessoas), Nossa Senhora do Ó de Serra Negra do Norte (2 pessoas), Nossa Senhora dos Aflitos de Jardim de Piranhas (1 pessoa), São Vivente Ferrér de São Vivente (2 pessoas), Santana de Caicó (3 pessoas), São Sebastião de Florânia (7 pessoas).

Atendendo aos apelos do Santo Padre Bento XVI e dos anseios dos Coordenadores estaremos criando meios para facilitar o intercambio das informações, de modo especial pela internet. BLOG: http://www.dizimonadiocesedecaico.blogspot.com/; ORKUT E FACEBOOK: Dízimo – Diocese de Caicó. Fale conosco pelo e-mail e msn: joseilzon.lima@gmail.com / joseilzon.lima@hotmail.com. Estamos presentes no informativo semanal A FOLHA com uma coluna semanal.

O Encontro foi considerado positivo e terá seus desdobramentos nos encontros que deverão acontecer por Zonal, no mês do Dízimo na Diocese de Caicó que acontecerá em maio, nas Semanas do Dízimo que acontecerão em todas as paróquias da nossa Diocese em datas a serem definidas e terá o seu cume no Dia Diocesano do Dizimista em 12 de Outubro com a Romaria Diocesana da Pastoral do Dízimo que terá como Tema: “Dízimo: resposta de uma Igreja que ama”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário