segunda-feira, 22 de março de 2010

DIOCESE DE GUARABIRA RECEBE PEREGRINAÇÃO DOS PRESBÍTEROS DA CNBB NE2

A Diocese de Guarabira e o Santuário do Padre Ibiapina vivem um momento de preparação para receber a Peregrinação dos Presbíteros da CNBB Regional NE2, neste ANO SACERDOTAL.

O evento será marcado por uma grande Concelebração Solene da Santa Missa no Santuário do Padre Ibiapina, Santa Fé-PB, às 16h do próximo dia 08 de abril.

"Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote".

O Padre Ibiapina

José Antônio Maria Ibiapina (Sobral-CE, 5 de agosto de 1806 — Solânea-PB, 19 de fevereiro de 1883).

Foi Advogado (formado pela Faculdade de Direito de Pernambuco), Juiz de Direito e Delegado em Quixeramobim-CE, Deputado Geral (hoje Deputado Federal) no Império, dentre outras relevantes atividades. A Decepção com a vida civil o fez abandonar tudo para tornar-se sacerdote.

Aos 47 anos, iniciou uma obra missionária, visitando várias regiões do Nordeste, erguendo casas de caridade (22), igrejas, capelas, cemitérios, cacimbas d'água, açudes e outras obras em quase todas as cidades do interior.

O zelo apostólico do Padre José Antônio Pereira Ibiapina, no percurso do século XIX, no interior do Nordeste brasileiro, deixou marcas significativas, não apenas na organização posterior da Igreja, mas, sobretudo, na vida das pequenas comunidades desta região.

Pe. Ibiapina viveu, em grau heróico, a vida de cada dia e foi fiel até o fim de seus dias. Que ele inspire todos os sacerdotes a viverem fiéis a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário