terça-feira, 29 de março de 2011

VATICANO DIVULGA GASTOS COM BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II

O Vaticano informou nesta terça-feira que a cerimônia de beatificação de João Paulo 2º, agendada para o dia 1º de maio, deve custar cerca de "3 a 4 euros por peregrino", mas será financiada por grupos privados.

 O vice-presidente da Obra Romana de Peregrinações, Liberio Andreatta, informou que os gastos totais do evento serão pagos por instituições privadas, como "patrocinadores, institutos de crédito e fundações".

A beatificação é um parte do processo de canonização, que só ocorrerá após a confirmação de um segundo milagre.

"Em um momento de grave crise econômica para o país [Itália], que nós estamos vivendo, não quisemos agravar os orçamentos da administração pública", disse Andreatta.

"Pedimos ajuda a fiéis e apoiadores, e tivemos uma grande resposta por parte dos institutos de crédito, fundações e particulares", explicou o religioso.

O Vaticano espera que cerca de 300 mil peregrinos compareçam ao evento.

O padre Cesare Atuire, administrador da Obra Romana de Peregrinações, disse que a cidade "está pronta para acolher qualquer número" de fiéis.

A organização do evento está sendo realizada de forma conjunta pelo Vigariado de Roma e pelas administrações regionais e municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário