segunda-feira, 3 de outubro de 2011

UM DIA MEMORÁVEL PARA O POVO POTIGUAR


Milhares de fiéis acorreram ao Monumento dos Mártires em Uruaçu, no Município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, para celebrar a memória dos Proto-Mártires do Brasil, padroeiros do Rio Grande do Norte.


Caravanas de várias paroquias do Estado garantiram a animação numa estrutura montada pela Arquidiocese de Natal e Prefeitura de São Gonçalo do Amarantes para melhos acolher os peregrinos: arquibancada, camarotes, praça de alimentação, estacionamento, segurança, banheiros químicos e postos de organização do trânsito e orientação pela Policia Rodoviária Federal.


O sol estava a pino e o povo de Deus cantando num grande coral com o Ministério de Música vindo do Estado de Góias. Parece que a energia subia da terra e contagiava os presentes. Terra banhada pelo sangue de homens, mulheres e crianças que foram firmes na sua fé no Cristo vivo.


Às 16h Maria do Rosário, com todo seu carisma, levou a multidão presente a uma profunda oração pela música. E o que mais nos chamou a atenção em Maria do Rosário foi a sua simplicidade e jeito fácil ao falar, chegar ao coração dos presentes. 


A emoção tomou conta quando os fiéis foram convidados a se consagrarem a Nossa Senhora. Fomos convidados a lembrar músicas de nossa infância, ensinada por nossos pais e avós e que resistem ao tempo. Neste momento colocamos no coração da Virgem Maria, todas as pessoas que amamos, porque é maravilhoso saber que alguém reza e pede por nós.


Que esta terra banhada pelo sangue da fé, nos fortaleça para prosseguirmos firmes no nosso dia-a-adia. Que nos sintamos amados e protegidos por Deus. E quando o inimigo pensar que estamos por terra, em nossas mentes venha a lembrança que nos aproximamos da terra não para nela ficarmos, mas para dela tirarmos  força e garantirmos a vitória definitiva em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário