Após a oração do Regina Coeli, deste domingo, 22, o Papa Bento XVI dirigiu uma saudação aos fiéis de língua portuguesa e recordou a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes que se realiza hoje, em Salvador (BA).
“Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa, desejo também unir-me à alegria dos Pastores e fiéis reunidos em São Salvador da Bahia para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rastro de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela 'a mãe dos desamparados'", destacou.
O Santo Padre recordou também a beatificação de Irmã Maria Clara do Menino Jesus, fundadora das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, realizada neste sábado, em Lisboa, Portugal. O Papa destacou que a nova beata ensinou "'a alumiar e aquecer' a multidão de pobres e esquecidos da sociedade, vendo e acolhendo neles o próprio Deus".
E confiou os fiéis à intercessão das novas Beatas, os seus familiares e devotos, as suas filhas e irmãs espirituais e as comunidades eclesiais de Lisboa e São Salvador da Bahia, enquanto "de coração" concedeu a todos sua Bênção Apostólica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário