sábado, 14 de maio de 2011

UM MOMENTO DO NOSSO DIA PARA ORAÇÃO!


Oração inicial


Ó Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento, venho por meio desta novena e adoração, seguindo o exemplo de ir. Dulce, o anjo bom do Brasil, que passava noites e noites na vossa presença, interceder e rezar pelos mais necessitados tanto de bens materiais como de bens espirituais. Quero, por isso, recorrer à intercessão desta vossa serva, a bem aventurada Dulce dos Pobres, para que vós, Senhor, possais olhar para a pobreza da minha alma, que se inclina diante da vossa misericórdia para pedir aquilo que necessito ( fazer o pedido).

2º dia: Como a bem aventurada Dulce queremos dizer sim a Vontade de Deus na nossa Vida.

Palavra de Deus: Mt 5, 43-48

Silêncio para interiorização da palavra

Canto sugerido: Como barro nas mãos do oleiro...

“O que fazer para mudar o mundo? Amar. O amor pode sim mudar a realidade”. (Ir. Dulce)

Meditação: Em 13 de agosto de 1933 no convento do Carmo em São Cristovão,Sergipe, a jovem Maria Rita dá o seu sim a Cristo, tomando o hábito das missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, recebendo o nome religioso de Ir. Dulce, em homenagem a sua mãe. Porém, este nome já revelava aquilo que a nossa beata seria para os pobres através dos seus gestos de amor e caridade, a doçura do amor de Cristo. Ir. Dulce colocará em prática as palavras que sua madre fundadora dirigiu a ela neste dia de consagração “ que a humildade da Mãe celeste reine nos seus corações, que a sua pureza resplandeça em vocês, que a sua simplicidade e retidão sejam um estímulo para a sua perfeição em cada ato; sigam como verdadeiras e fiéis filhas de Maria”. É por isso, que a Bem aventurada Dulce afirmará que a vocação é o ideal de santificar-se e que também os outros se santifiquem.

Oremos: Ó Pai criador de todas as coisas, que nos chama a perfeição por meio do seu Filho Jesus Cristo, concede-nos a graça de vivermos a vocação de filhos de Deus para que servindo a vós na vossa Igreja e nos irmãos, possamos contribuir com o nosso sim, a exemplo de Maria e da bem aventurada Dulce, na realização do vosso projeto de salvação. Amém

1 Pai Nosso, 3 Ave Maria, 1 glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário