sexta-feira, 20 de maio de 2011

ORAÇÃO, FORÇA PARA OS ENFRAQUECIDOS: VAMOS REZAR?

Oração Inicial

Ó Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento, venho por meio desta novena e adoração, seguindo o exemplo de ir. Dulce, o anjo bom do Brasil, que passava noites e noites na vossa presença, interceder e rezar pelos mais necessitados tanto de bens materiais como de bens espirituais. Quero, por isso, recorrer à intercessão desta vossa serva, a bem aventurada Dulce dos Pobres, para que vós, Senhor, possais olhar para a pobreza da minha alma, que se inclina diante da vossa misericórdia para pedir aquilo que necessito ( fazer o pedido).

8º dia : Bem aventurada Dulce, expressão da força de Deus.


Palavra de Deus: Rm. 8, 26-30

Silêncio...

Canto sugerido: Cântico de Maria

“Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona, me dá forças para ir sempre em frente”. (Ir. Dulce)

Meditação: Ir. Dulce apesar de ter uma saúde muito frágil, devido a sua doença pulmonar que possibilitava ela utilizar apenas 45% do pulmão, nunca se deixou abater pela sua fragilidade humana, mas buscando a sua força em Deus, trabalhava incansavelmente pelo crescimento da Sua Obra de amor. Colocava sempre o problema dos outros na frente dos seus. Isto demonstra que nada a amedrontava, nem a fazia retroceder no cumprimento da vontade de Deus na sua vida. Esta serenidade era mantida pela religiosa, por causa da sua confiança em Deus.

Oremos: Ó Senhor, nosso salvador, que dispusestes as graças necessárias para a nossa salvação por meio da sua Igreja. Fazei com que nós, seguindo os passos da bem aventurada Dulce através da confiança plena no vosso amor, possamos superar as dificuldades da vida com serenidade, não deixando que o desespero tome conta do nosso coração. Amém.

1 Pai Nosso, 3 ave Maria, 1 Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário