Oração Inicial
Ó Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento, venho por meio desta novena e adoração, seguindo o exemplo de ir. Dulce, o anjo bom do Brasil, que passava noites e noites na vossa presença, interceder e rezar pelos mais necessitados tanto de bens materiais como de bens espirituais. Quero, por isso, recorrer à intercessão desta vossa serva, a bem aventurada Dulce dos Pobres, para que vós, Senhor, possais olhar para a pobreza da minha alma, que se inclina diante da vossa misericórdia para pedir aquilo que necessito ( fazer o pedido).
3º dia: Bem aventurada Dulce, mulher entregue a oração.
Palavra de Deus: Mt. 7,1-12
Silêncio...
Canto sugerido: com Jesus tudo pode ser mudado
“A oração é para nossa alma como o ar para o nosso corpo”. (Ir. Dulce)
Meditação: A Bem aventurada Dulce dos pobres acreditava que por sermos criaturas sem força devíamos buscar a nossa força em Deus, já que só podemos dar aos outros aquilo que temos e recebemos de Deus. Por isso, para suportamos as lidas de cada dia, as imperfeições do próximo amando-o sem restrição, precisamos por meio da oração, segundo a religiosa, encontrar a força de servir e de amar no amor de Deus.
Oremos: Senhor dá-nos a graça de que por meio da vida de oração e da intimidade convosco, experimentando o seu amor e escutando a sua Vontade, através da meditação da vossa Palavra, possamos aprender a amar e servir a vós e aos irmãos com a nossa vida, transmitindo aquilo que nos concede por meio da oração. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário