domingo, 22 de maio de 2011

CELAM DIVULGA MENSAGEM DE ENCERRAMENTO DA 33ª ASSEMBLEIA

Os bispos reunidos na 33ª Assembleia Ordinária do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) encerraram seu encontro neste sábado, 21.

Os prelados das 22 Conferências episcopais da região divulgaram uma Mensagem conclusiva da Assembleia.

"Renovamos nossa escuta do Senhor, partilhando fraternalmente com simplicidade e alegria; juntos também, e em espírito de consenso, discernimos para o caminhar em comunhão de nossas Conferências Episcopais, buscando que a ação evangelizadora em nosso continente seja transparência viva do serviço de Jesus por todos os nossos irmãos, particularmente pelos pobres e necessitados", indicam os prelados.

A Mensagem recorda que a Conferência de Aparecida, celebrada há quatro anos no Santuário Nacional brasileiro, continua como bússola para promover a todos os níveis o discipulado missionário a serviço da vida.

"A evangelização de nosso continente, nestes novos tempos, é um caminho contínuo e persistente que encontra portas abertas e também não poucos obstáculos e resistências, como foi o de Jesus nas estradas da ampla e complexa Galileia", indica.

Os bispos recordam que a cultura cristã é uma marca que distingue os povos latino-americanos. Eles também denunciam a violência causada pelo narcotráfico.

"Como Igreja portadora da vida do Reino de Deus, nos sentimos chamados a levar adiante uma nova evangelização que levante aos caídos, inclua aos excluídos de nossa sociedade, cure os feridos, responda aos que perguntam onde está Deus em meio às calamidades, devolvendo a esperança desta vida plena que brota do Crucificado Ressuscitado", finalizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário