terça-feira, 17 de maio de 2011

JÁ PAROU PARA REZAR HOJE?

Oração Inicial


Ó Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento, venho por meio desta novena e adoração, seguindo o exemplo de ir. Dulce, o anjo bom do Brasil, que passava noites e noites na vossa presença, interceder e rezar pelos mais necessitados tanto de bens materiais como de bens espirituais. Quero, por isso, recorrer à intercessão desta vossa serva, a bem aventurada Dulce dos Pobres, para que vós, Senhor, possais olhar para a pobreza da minha alma, que se inclina diante da vossa misericórdia para pedir aquilo que necessito ( fazer o pedido).

5º dia: Bem aventurada Dulce, modelo de missionária do Salvador.


Palavra de Deus: Mc. 16, 9-20

Silêncio...

Canto sugerido: navegar

“Precisamos ser evangelho vivo”. (Ir. Dulce)

Meditação: Ir. Dulce apaixonada pela causa do evangelho sempre se preocupou com o anúncio da Palavra de Deus, já que para ela só através da vivencia desta Palavra de vida é que a pessoa humana poderia encaminhar a sua vida e a do seu próximo para Deus, Sumo bem para todos nós. Por isso, é que uma das suas primeiras atividades evangelizadoras foi dar catequese no horário de almoço aos operários das fábricas em Salvador na Península Itapagipana. Continuou com este trabalho evangelizador quando fundou o hospital santo Antônio sempre preocupada em falar de Deus aos seus pacientes e aos funcionários do hospital.

Oremos: ó Deus de bondade, faz-nos ouvintes atentos da vossa `Palavra de Vida para que nos tornando discípulos do vosso Filho Jesus, possamos a exemplo da Bem aventurada Dulce anunciá-lo com a nossa vida e os nossos gestos, edificando, assim, o vosso reino de paz, justiça e solidariedade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

1 Pai Nosso, 3 ave Maria, 1 Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário