quinta-feira, 19 de maio de 2011

ORAÇÃO QUE MOVE MONTANHAS, COMO A FÉ: VAMOS REZAR?

Oração Inicial


Ó Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento, venho por meio desta novena e adoração, seguindo o exemplo de ir. Dulce, o anjo bom do Brasil, que passava noites e noites na vossa presença, interceder e rezar pelos mais necessitados tanto de bens materiais como de bens espirituais. Quero, por isso, recorrer à intercessão desta vossa serva, a bem aventurada Dulce dos Pobres, para que vós, Senhor, possais olhar para a pobreza da minha alma, que se inclina diante da vossa misericórdia para pedir aquilo que necessito ( fazer o pedido).

7º dia: Ir. Dulce, uma alma que espera no Senhor


Palavra de Deus: Rm 8,18-25

Silêncio...

Canto sugerido: Amar somente a Ti

“Diante de sofrimentos, lutas e tribulações, devemos nos guiar pela nossa fé. tudo se torna mais fácil, quando se tem fé. não uma fé oscilante, mas uma fé firme naquele que tudo pode e tudo nos concede”. (Ir. Dulce)

Meditação: O tão conhecido hospital santo Antônio, que atende milhares de pacientes carentes que vem de todo estado da Bahia, procurando atendimento médico, é fruto de uma atitude de fé da religiosa baiana. Não tendo onde abrigar os seus doentes e sendo expulsa de todos os lugares, onde se instalava com eles, pediu a superiora do seu convento para abrigá-los no galinheiro ao lado do convento, tendo a permissão dela colocou lá 70 doentes, dando inicio assim a sua obra de caridade. Só uma mulher de fé e que confia tão plenamente em Deus pode transformar o impossível para o nosso humano em possível por meio da fé em Cristo. “tudo posso Naquele que me fortalece”

Oremos: Senhor nosso Salvador aumenta a nossa esperança nas vossas promessas de Vida plena para que, confiando no vosso amor possamos transformar por meio da fé, como a bem aventurada Dulce, o impossível para nós em possível para vós. Amém.

1 Pai Nosso, 3 ave Maria, 1 Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário