segunda-feira, 16 de maio de 2011

UM INSTANTE DE ORAÇÃO COM IR. DULCE

Oração Inicial


Ó Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento, venho por meio desta novena e adoração, seguindo o exemplo de ir. Dulce, o anjo bom do Brasil, que passava noites e noites na vossa presença, interceder e rezar pelos mais necessitados tanto de bens materiais como de bens espirituais. Quero, por isso, recorrer à intercessão desta vossa serva, a bem aventurada Dulce dos Pobres, para que vós, Senhor, possais olhar para a pobreza da minha alma, que se inclina diante da vossa misericórdia para pedir aquilo que necessito ( fazer o pedido).

4º dia: Bem aventurada Dulce, mulher eucarística.

Palavra de Deus: Jo 6, 30-40

Silêncio...

Canto sugerido: Se calarem a voz dos profetas

Se amamos a deus como ele deve ser amado, então fazemos tudo por ele, ou seja, por aquele que é Sua imagem e semelhança: o pobre, o carente, o necessitado”. (Ir. Dulce)

Meditação: “O amor não é sentimento, não é emotividade. O amor é fiel, generoso. O amor não é dependência. O amor é reciprocidade. Jesus me dá o pão da vida para distribuí-lo com o irmão” ( Ir. Dulce). Esta frase da bem aventurada Dulce revela o quanto tudo aquilo que ela viveu e fez tinha uma única fonte Jesus Cristo. E este Jesus ela encontrava todos os dias no altar da eucaristia, onde ela alimentava a sua vida com o amor de Cristo, unindo o seu coração ao Dele por meio da comunhão diária e com isso, cultivando um único sentimento e um único objetivo com Cristo, amar e servir.

Oremos: ó Senhor infundi em nossa alma o desejo de buscar constantemente alimentar a nossa vida no amor de Cristo, oferecido na eucaristia, para que a exemplo da Bem aventurada Dulce, possamos fortalecidos pelo vosso amor, amar sem limites o nosso irmão ao ponto de entregarmos a nossa vida pela sua salvação. Amém.

1 Pai Nosso, 3 ave Maria, 1 Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário