terça-feira, 31 de maio de 2011

O LOCAL DO CONGRESSO TERÇO DOS HOMENS: Santuário das Graças em Florãnia

Santuário das Graças
O Congresso dos Grupos de Terço dos Homens acontecerá no dia 21 de agosto de 2011 no  alto do Santuário das Graças em Florânia. O local é idéal para um encontro pessoal com Nossa Senhora, uma vez que estaremos na sua casa. E a casa de Nossa Senhora é a casa de Jesus e também a nossa casa. Estatemos reunidos como irmãos, em família, na casa da Mãe.

Pórtico: entrada do Santuário
Ao chegar no Santuário das Graças somos recebidos por um grandioso pórtico. E ao passar por este pórtico estamos entrando em um lugar Santo e Sagrado, lugar de oração e encontro com Deus. Toda subida do monte é calçada e sinalizada. Também podemos meditar durante a subida as 15 estações da via-sacra e parar na gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Para os que não podem mais subir a pé, por causa da idade ou saúde, carros podem subir o monte e no alto dispõe de um estacionamento amplo.

Horto
Temos no Santuário o Horto. Local que foi pensado para nos lembrar o calvário. As imagens colocadas no local foram esculpidas em pedra sabão. São imagens do Cristo na Cruz, João e as Marias. Termos, ainda, imagem do Cristo Redentor e de Santa Luzia.

Centro de Estudos e Reflexão Dom Heitor de Araújo Sales
No alto do monte temos a Casa do Zelador do Monte, o Centro de Estudos e Reflexão Dom Heitor de Araújo Sales, duas Capelas e um amplo espaço para celebrações campais.

Altar para grandes Celebrações
O Congresso do Terço dos Homens estará concentrado neste espaço que fica em frente ao Centro de Estudos. Para isso serão montadas grandes tendas, serviço de som, telão, cadeiras e bebedouros.

Auditório do Centro de Estudos
No Centro de Estudos serão disponibilizados lanchonete, aréa para descanço, posto de saúde e banheiros. O auditório do Centro de Estudos será liberado na parte da tarde para os inscritos na Ofícina sobre como elaborar o Estatuto do GOTH nas Paróquias.

Florânia vista do Santuário
Todos os Grupos de Terço dos Homens sintam-se convidados a estarem conosco neste grande dia de congraçamento e abastecimento na fé. O Santuário das Graças acolhe a todos os homens que rezam o terço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário