quarta-feira, 18 de maio de 2011

PELA ORAÇÃO SERÃO VENCIDAS AS BATALHAS QUE A VIDA NOS APRESENTA

Oração Inicial

Ó Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento, venho por meio desta novena e adoração, seguindo o exemplo de ir. Dulce, o anjo bom do Brasil, que passava noites e noites na vossa presença, interceder e rezar pelos mais necessitados tanto de bens materiais como de bens espirituais. Quero, por isso, recorrer à intercessão desta vossa serva, a bem aventurada Dulce dos Pobres, para que vós, Senhor, possais olhar para a pobreza da minha alma, que se inclina diante da vossa misericórdia para pedir aquilo que necessito ( fazer o pedido).

6º dia: Bem aventurada Dulce um exemplo de humildade que gera sacrifício para o bem do próximo.

Palavra de Deus: Mt. 5, 1-16

Silêncio...

Canto sugerido: Oração de São Francisco

“Se imitarmos o exemplo de nossa mãe do céu, a humildade, a caridade, o silêncio, seremos realmente felizes”! (Ir. Dulce)

Meditação: um dos fatos mais conhecidos da vida do anjo bom do Brasil é que ao estar visitando as famílias pobres em dos bairros de Salvador, a religiosa encontra um jovem jornaleiro que lhe pede ajuda, dizendo-a em um tom suplicante “irmã não me deixe morrer na rua”. Ao olhar para aquele garoto pobre que lhe suplicava socorro a santa religiosa não hesitou, não tendo nada para oferecer naquele momento a este jovem pediu a um banhista que passava naquela rua neste momento que arrombasse a porta de algumas casas abandonadas para que ela abrigasse aquele enfermo nestas casas desabitadas, pudendo cuidar dele melhor. Olhando para este gesto de coragem e de profundo amor ao próximo, ir. Dulce sacrificou a sua boa fama, arrombando aquelas casas, visando o bem e a salvação daquele menino. Ir. Dulce foi insultada e perseguida por muitos por causa deste seu gesto, mas isto não importava a ela, pois o que era realmente importante era o bem estar do seu irmão.

Oremos: Deus de misericórdia concede-nos pela vossa graça a virtude da humildade, para que seguindo os passos da Bem Aventurada Dulce dos pobres, possamos esquecendo de nós mesmos vencer o nosso egoísmo para buscar o bem e a salvação dos nossos irmãos. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

1 Pai Nosso, 3 ave Maria, 1 Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário