Núncio Apostolico Dom Lorenso Baldisseri |
A cruz é nosso símbolo maior, e o Papa entrega a cruz a humanidade representada pelos jovens, aqueles que a recebem com força e entusiasmo este simbolo de salvação. A passagem dessa cruz de país a país para a JMJ significa que a redenção de Cristo está entrando na humanidade de forma geral”, salientou o Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, ao falar nesta sexta-feira, 16, da chegada da cruz e do ícone mariano que acompanham as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).
A cruz e o ícone de Nossa Senhora chegaram no Aeroporto Internacional de Brasília nesta quinta-feira, 15, às 16h e segue para São Paulo onde será recebida com uma grande festa no Campo de Marte, zona norte da capital, neste domingo, 25.
Juntamente com a cruz peregrina uma imagem de Nossa Senhora acompanha todas as edições das jornadas. Esse ícone é uma cópia do ícone da Basília de Santa Maria Maior em Roma, a primeira dedicada a Nossa Senhora. Seu nome significa “Nossa Senhora Salvação e Saúde do Povo Romano".
“Aos pés da cruz estava Nossa Senhora, Maria, mãe de Deus e a partir desse momento mãe de todos nós, por isso este ícone segue junto à cruz em todas as edições da JMJ, completa o Núncio.
Para Dom Lorenzo, a preparação da JMJ 2013 no Rio de Janeiro será justamente a peregrinação dessa cruz e desse ícone nas diversas dioceses do país.
“Esse peregrinação estimulará uma reflexão profunda do significado da vida e nossa ação na sociedade, para que ela seja mais digna e fraterna, visando o bem comum, mas com uma perspectiva transcendente. O homem não se satisfaz com um horizonte apenas terrestre, humano. Essa expectativa precisa de uma resposta e a Igreja dá essa resposta”, destaca Dom Lorenzo.
Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário