quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PARA QUE O MUNDO VEJA E CREIA

Igreja de São Francisco de Assis - Ten. Laurentino
Agora os fiéis são convocados para as celebrações na Igreja de São Francisco de Assis, em Tenente Laurentino Cruz, ao som do sino. Mais uma aquisição da comunidade católica para sua futura Igreja Matriz.

Estrada da Fé - Santuário das Graças - Florânia
Continuam as obras da Estrada da Fé, que liga a cidade de Florânia a entrada do Santuário das Graças. Obra que começou em setembro de 2010 como fruto de uma parceria entre a Paróquia de São Sebastião de Florânia (que entra com a mão de obra) e a Prefeitura Municipal de Florânia (que entra com o material).

Estrada da Fé - Santuário das Graças - Florânia
Um sonho, não só do povo de Florânia, mas de todos os Romeiros da Mãe de Deus, que acorrem ao seu Santuário para momentos de fé e esperança. Transformar esse sonho em realidade é um dos grandes desafios do povo de Deus e seu Pastor Paroquial, o Pe. Carlos Eduardo de Lira, e do Gestor Municipal, representante do povo no Executivo, Sinval Salomão. Destaco, também, o grande interesse e competência da equipe que está sob a coordenação de Sinval.

Terço dos Homens - Ten. Laurentino
Obra que caminha sob a ação do Espírito Santo e fruto do Primeiro Congresso Diocesano dos Grupos de Terço dos Homens, que aconteceu no dia 21 de agosto no Santuário das Graças em Florânia é mais um Grupo de Homens que rezam o Terço, desta vez na cidade de Tenente Laurentino.

Terço dos Homens - Ten. Laurentino
O Pe. Carlos esteve reunido com o grupo que reune-se na Igreja de Santo Antônio para animá-los na caminhada. Que este, ainda, pequeno grupo possa crescer e produzir frutos na cidade de Tenente Laurentino Cruz.

Casa Paroquial - Ten. Laurentino
Outro grande passo  que está sendo dado na cidade de Tenente Laurentino Cruz é a construção da Casa Paroquial que já está na fase de acabamentos. A Obra teve inicio no mês de maio e está sendo contruída em um terreno que fica próximo a Igreja de São Francisco de Assis e foi doação do Gestpr Municipal Júnior Laurentino, que muito tem contribído com a comunidade católica desta cidade.

Casa Paroquial - Ten. Laurentino
O Pe. Carlos Eduardo, que goza com mais de 99%  de aprovação de seus paroquianos na cidade de Tenente Laurentino Cruz, apresentou a proposta a comunidade e esta prontamente atendeu a sua convocação e a obra deve ser inaugurada no mês de dezembro por ocasião dos dois anos da Dedicação da Igreja de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade.

Parabéns  ao Pe. Carlos pela brilhante administração, aos Gestores de Florânia e Tenente Laurentino e principalmente ao POVO DE DEUS que muito tem lutado pela evangelização e implementação do Reino de Deus na Paróquia de São Sebastião de Florânia em seus mais de 100 anos de história.

Fotos: Pe. Carlos Eduardo de Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário