terça-feira, 27 de setembro de 2011

COMUNICAÇÃO PARA A VERDADE E A PAZ

A comunicação pelos meios de comunicação é um desafio que precisa ser encarado como ferramenta forte de evangelização em nosso tempo. Durante muito tempo reclamamos do monopólio das grandes emissoras, dos grandes jornais e revistas e pouco fizemos para mudar essa realidade. Temos visto ao longo dos anos a nossa Igreja ser massacrada e ter sua imagem denegrida e em vez de criarmos uma contra maré, só reclamamos.

O grande jornal de circulação nacional em nossas comunidades chama-se O DOMINGO e que pouco informa. A FOLHA, informativo da Diocese de Caicó, que sobrevive graças ao  empenho de uma guerreira: Lucinete. O Jornal KYRIE da Paróquia de São José em Carnaúba dos Dantas se destaca pela qualidade. As nossas Rádios tem desempenhado um papel heróico na luta pela evangelização e funciona com suas grandes limitações. Temos as TVs católicas: REDE VIDA de Televisão ( hoje parece mais um canal de vendas, que um canal de evangelização - talvez para se manter no ar tenha que ceder seus espaços ao Medalhão Persa); A SÉCULO XXI e a CANÇÃO NOVA (são um milagre  que vive de mão abertas em busca de recursos para pagar as grandes contas para se manter "sem comerciais" ); a TV APARECIDA (escolheu trabalhar o homem  e mulher como todo, num mundo cada vez mais secularizado); a TV CRISTO REI em Currais Novos (um desafio sonhado por Pe. Welson, sobrevivendo do trabalho de voluntários); A TV  POTIGUAR ( da Arquidiocese de Natal, começa a usar um tempo dentro da grade da TV Século XXI).

Mas o grande desafio não esta no mundo real, e sim, no mundo virtual. Evangelizar neste espaço é o desafio do presente e precisa ser encarado com amor pela causa do Reino.  O esforço deve ser não só meu, mas de todos nós PARA QUE O MUNDO VEJA nossas ações E CREIA. Para isso temos tantos blogs, sites, web-rádios...

O Blog do Santuário das Graças é um espaço simples, novo (irá completar em outubro dois anos) mas pesado e feito com muito carinho, especialmente para você. Use este espaço para divulgar as coisas boas que você, sua comunidade, seu grupo e Paróquia estão fazendo. Envie-nos fotos e dados que teremos o maior prazer em divulgar. Não se preocupe com a elaboração de textos, mande-nos as informações que faremos isso para você com alegria. Envie fotos e informações para: joseilzon.lima@hotmail.com ou joseilzon.lima@gmail.com. Evangelize conosco. Vamos juntos mudar e fazer com que a Boa Nova possa ser vista e lida por todos. Vamos mostrar que o Evangelho chegou até nós e não estamos acomodados, mas estamos lutando para que o Reino Definitivo esteja cada vez mais presente em nosso meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário