sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COMPERVE DIVULGA CONCORRÊNCIA DO VESTIBULAR 2012


27.056 candidatos tiveram suas inscrições validadas para o vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mais uma vez o curso de Medicina será o mais concorrido do vestibular da UFRN: 33,71 candidatos por vaga. Em segundo lugar ficou o curso de Psicologia com 15,38 candidatos por vaga, seguido de Engenharia Civil com 11,03 candidatos por vaga.Os dados preliminares foram divulgados na tarde de ontem pela Comissão Permanente do Vestibular da UFRN (Comperve).

De acordo com a instituição, 3.134 inscrições estão pendentes de validação. Os candidatos que se encontram nesta situação têm até o dia 7 de outubro para regularizar a documentação junto à Comperve. Para conferir se a inscrição no vestibular 2012 foi validada o candidato deve acessar o site da Comperve com o número de sua inscrição. Se todas as inscrições pendentes forem validadas o vestibular 2012 terá 30.190 inscritos, número recorde de candidatos a uma vaga no s 101 cursos oferecidos.

De acordo com o vice-presidente da Comperve,professor Ridalvo Medeiros, as principais razões que impedem a validação de uma inscrição são a falta de comprovação do pagamento e a qualidade da foto enviada. Ele explica que não são aceitas fotos de candidatos com óculos escuros ou bonés, por exemplo, e ainda fotos preto e branco, turvas, ou em grupo. "O candidato que não teve a inscrição validada tem até o dia 7 de outubro para enviar a documentação necessária, seja uma nova foto ou o comprovante de pagamento. O documento pode ser enviado por meio digital, através de um formulário no nosso site, ou pessoalmente na sede da instituição", disse Ridalvo Medeiros.

ARGUMENTO DE INCLUSÃO

A Comperve anunciou também que já está recebendo a documentação dos candidatos que pretendem requerer o uso do argumento de inclusão - benefício que visa ampliar o acesso dos alunos da rede pública à universidade - no vestbular 2012. "Neste caso a documentação não pode ser enviada pela Internet, tem que ser entregue pessoalmente na sede da Comperve", disse o professor. O prazopara requerer o argumento de inclusão se encerra no dia 14 de outubro. (Fernanda Zauli)

Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário