A peregrinação, que acontece de 13 a 15 de setembro, prevê as três seguintes conferências: "A identidade Capuchinha e o Ministério Episcopal (o nosso carisma e o serviço episcopal: minoria, pobreza e o serviço ministerial)", proferida pelo Arcebispo de Boston, Cardeal Sean Patrick O'Malley; "A volta à Província dos irmãos eméritos (a situação canônica, jurídica e a reinserção na Província)", pelo procurador-geral da Ordem, Frei Vincenzo Mancusi; e "Os Santos bispos Capuchinhos, modelos de Santidade", que será realizada pelo postulador-geral da Ordem, Frei Florio Tessari.
Além disso, os bispos participarão de uma mesa redonda sobre o tema: "A Ordem Capuchinha e os nossos Bispos. O Bispo e a Ordem Província: comunhão e colaboração". Nela, tomarão parte prelados de diversas regiões do mundo. Entre eles, o bispo de Nelson, no Canadá, Dom John Corriveau; o arcebispo de Mwanza, Tanzânia, Dom Thaddaeus Ruwaichi; o vigário apostólico da Arábia Saudita, Dom Paul Hinder; e o arcebispo de Corrientes, na Argentina, Dom Andrés Stanovnik.
No programa estão previstas também três celebrações eucarísticas: a primeira será presidida por Dom Corriveau no dia 13 de setembro, às 19h, na igreja inferior de São Pio de Pietrelcina; a segunda pelo arcebispo de San Giovanni Rotondo, Dom Michele Castoro, na mesma igreja e a terceira pelo Cardeal Sean Patrick O'Malley no santuário de Santa Maria delle Grazie.
Gaudium Press
Gaudium Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário