segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NATAL JÁ SE PREPARA PARA O 8o MUTIRÃO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO


Faltam ainda dois anos para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) acontecer, mas os preparativos, em Natal (RN), cidade sede do evento, começaram desde o início deste ano. As comissões que compõem a coordenação local do Encontro já foram formadas e vêm se reunindo, periodicamente.

No último dia 24, aconteceu mais uma dessas reuniões de coordenadores, reunindo mais de 20 pessoas, ligadas à arquidiocese de Natal e à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Desta vez a reunião contou com a participação da assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Élide Fogolari; de Alessandra Cruz, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e de Paulo Lima, da arquidiocese do Rio de Janeiro. Ambos integraram a coordenação do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que aconteceu na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em julho deste ano.

Durante a reunião, a irmã Élide contextualizou a história dos Mutirões Brasileiros e lembrou que são espaços, através dos quais, a Igreja dialoga com a sociedade, a respeito da comunicação social. Ela também ressaltou a riqueza de conteúdos que são abordados durante o evento. “O debate provocado pelos diferentes painelistas, desde os religiosos aos acadêmicos, dão vida aos Mutirões”, destacou.

Já, a Alessadra Cruz e Paulo Lima expuseram para a equipe de Natal toda a experiência da coordenação do 7º Muticom, como organização da infra-estrutura, gastos financeiros, inscritos de participantes e estratégias de divulgação.

A próxima reunião da equipe de coordenação local está agendada para o dia 22 de outubro. O 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação será realizado no período de 27 de outubro a 1º de novembro de 2013, no campus da UFRN, em Natal.

CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário