segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ARQUIDIOCESE DE TEREZINA REALIZA CONGRESSO EUCARISTICO

A Arquidiocese de Teresina (PI) realiza nesta semana o 2º Congresso Eucarístico, com o tema “Eucaristia: Pão dos Discípulos em Missão” e o lema “Fica Conosco, Senhor!” (Lc 24,29). O evento tem como objetivo celebrar a Eucaristia como centro de toda ação evangelizadora e conta com uma vasta programação.

O Arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, falou sobre a importância do acontecimento. “Queremos que o Congresso venha animar a vida eucarística na Arquidiocese e ajudar a comunidade a conhecer melhor a Eucaristia, porque muita gente não tem a compreensão adequada do mistério da presença de Jesus no Santíssimo Sacramento", declarou o Arcebispo.

Segundo Dom Sérgio, o Congresso Eucarístico é realizado em data propícia porque “neste momento também será celebrado o jubileu de 50 anos de realização do primeiro Congresso Eucarístico de Teresina”.

Além das atividades programadas que incluem exposição cultural e animação com a juventude, durante o encontro, haverá Simpósios de bioética e Teológico, com a participação do secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

O congresso envolve 100 pessoas em sua organização e terá abertura oficial no dia 23, com Missa na Catedral Nossa Senhora das Dores, na capital piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário