sábado, 25 de setembro de 2010

TRE ESTÁ DE PLANTÃO PARA REIMPRIMIR TÍTULOS

Hoje e amanhã, as zonas eleitorais do Rio Grande do Norte, 69 ao todo, estão abertas para atender aos eleitores que precisarem fazer a reimpressão do título. O horário de atendimento em regime de plantão é o das 8h às 13h. A reimpressão abre um leque maior de atendimento aos eleitores, pois é um serviço que pode ser solicitado em qualquer zona eleitoral, ao contrário da emissão de 2ª Via, que somente pode ser requerida na zona de origem do eleitor.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por intermédio do Ofício Circular Nº 5.116, da Direção Geral, retificou informação prestada na quarta-feira aos TREs de que o prazo para a solicitação da 2ª Via havia sido prorrogado de hoje até o dia 30 de setembro. O que na verdade teve o atendimento estendido é a reimpressão de título. A intenção do TSE é permitir que todas as pessoas aptas a votar nas eleições do dia 3 de outubro possa participar do processo de eleitoral.

É importante destacar que só pode pedir a reimpressão do documento, quem já tinha ou solicitou o título de eleitor até 5 de maio de 2010, data em que foi fechado o cadastro eleitoral deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário