Deixar tudo e acreditar que Jesus é o amigo que não decepciona parece ter sido tarefa fácil para aquele jovem de Assis. Talvez porque ao longo de sua vida ele tenha conquistado boas e sinceras amizades.
Ao aderir à proposta do Crucificado de “reconstruir a sua Igreja”, Francisco entra em conflito com a sua família, a sociedade, a Igreja local e com seus amigos. Deixa tudo e torna-se amigo de Jesus.
Encontra nos pobres seu primeiro refrigério e nos amigos que viram em suas atitudes, fagulhas do ressuscitado, um novo recomeço. Nasce daí, a maior de todas as famílias: A Família Franciscana.
O grande convite que faço nesta festa de 2010 é para que o povo de Tenente Laurentino Cruz seja amigo de Jesus Cristo, na certeza que ao aceitarmos esse convite mudamos nossos relacionamentos de amizade em casa, na sociedade e na Igreja.
O grande objetivo desta festa: que todo laurentinense, devoto de São Francisco de Assis seja membro da grande família franciscana. As crianças e jovens para façam parte da JUFRA (Juventude Franciscana) e aos pais, mães e idosos para que sejam membros da Ordem Terceira de São Francisco de Assis (OFS).
Que ao final desta festa, nossa cidade possa colher os frutos plantados por tão grande Santo e seus amigos.
Uma boa festa para todos.
Pe. Carlos Eduardo de Lira
Pároco
Nenhum comentário:
Postar um comentário