quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MENSAGEM DO PE. CARLOS PARA FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM TENENTE LAURENTINO CRUZ

Mais uma vez nos reunimos para celebrar a Festa de São Francisco de Assis, nosso padroeiro. A ele elevamos nosso olhar com mais atenção para aprender com seus gestos o que falta em nossos dias.

Deixar tudo e acreditar que Jesus é o amigo que não decepciona parece ter sido tarefa fácil para aquele jovem de Assis. Talvez porque ao longo de sua vida ele tenha conquistado boas e sinceras amizades.

Ao aderir à proposta do Crucificado de “reconstruir a sua Igreja”, Francisco entra em conflito com a sua família, a sociedade, a Igreja local e com seus amigos. Deixa tudo e torna-se amigo de Jesus.

Encontra nos pobres seu primeiro refrigério e nos amigos que viram em suas atitudes, fagulhas do ressuscitado, um novo recomeço. Nasce daí, a maior de todas as famílias: A Família Franciscana.

O grande convite que faço nesta festa de 2010 é para que o povo de Tenente Laurentino Cruz seja amigo de Jesus Cristo, na certeza que ao aceitarmos esse convite mudamos nossos relacionamentos de amizade em casa, na sociedade e na Igreja.

O grande objetivo desta festa: que todo laurentinense, devoto de São Francisco de Assis seja membro da grande família franciscana. As crianças e jovens para façam parte da JUFRA (Juventude Franciscana) e aos pais, mães e idosos para que sejam membros da Ordem Terceira de São Francisco de Assis (OFS).

Que ao final desta festa, nossa cidade possa colher os frutos plantados por tão grande Santo e seus amigos.

Uma boa festa para todos.

Pe. Carlos Eduardo de Lira
Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário