
Além de nacionalidade brasileira, das obrigações com o serviço militar e da faixa etária entre 18 e 40 anos, são condições para se inscrever no concurso a conclusão do ensino médio e ter domicílio em Parnamirim. No ato da inscrição, e também na papelada exigida para a posse no cargo, o candidato terá de apresentar comprovante de residência, que pode ser conta de água, luz ou telefone.
O processo de seleção terá duas etapas, ambas classificatórias e eliminatórias. A primeira é a prova escrita, com quarenta questões; a segunda, entrevista coletiva com grupo de cinco aprovados em que serão observados a postura, a comunicação, capacidade de resolução de problemas, iniciativa, liderança e relacionamento com a equipe. As provas práticas serão aplicadas no dia 7 de novembro, no campus Salgado Filho da Universidade Potiguar, em Natal.
Os aprovados serão contratados pelo regime celetista, conforme previsto na Lei Complementar 23/2007, terão jornada de trabalho de oito horas diárias (40 semanais) e receberão salário mínimo, mais gratificação de insalubridade. A contratação está prevista para 1º de março de 2011 e a lotação será feita de acordo com o bairro indicado no ato da inscrição.
Atualmente, 174 agentes trabalham nos programas de prevenção às doenças, promoção da saúde e monitoramento de situações de risco reforçando as equipes do Saúde da Família. O PSF cobre 56% do município. Com os novos agentes, o município chegará aos 80% no próximo ano. O salário é de R$ 632,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário