segunda-feira, 13 de setembro de 2010

OLHAR DE MÃE: JOSÉ AURÉLIO DE MEDEIROS

Tinha que ser o coração... O coração que ao longo da vida pulsou para lutar pela vida do povo de uma cidade: Florânia. Quem passou pela vida ou pelo consultório do Médico José Aurélio sabia que ele não focava sua consulta e seu olhar sobre a doença, mas sobre a pessoa. Sua alegria, suas brincadeiras e seu diagnóstico certeiro conquistou a confiança do povo de Florânia.

Homem de amizades sólidas e de fé firme. Pai de família exemplar. Dizimista fiel.

Aprendi com Pe. Cortez, grande amigo de Dr. Aurélio, que o que devemos fazer por alguém, devemos fazer em vida. As vezes falar de gratidão após a morte de alguém parece vazio e sem sentido. Por isso, no mês de maio, a imagem de Nossa Senhora das Graças passou na Casa de Dr. Aurélio para agradecer por tudo que ele fez a favor da vida e de um povo. E era visível sua emoção, externada em gestos e palavras.

A familia, amigos e conhecidos a nossa solidariedade e orações. A Paróquia de São Sebastião de Florânia chora com vocês a perda de um dos seus filhos. Mas o nosso choro não é de tristeza, pois acreditamos num Deus que gera vida, a mesma vida que tantas vezes Dr. Aurélio resgatou das mãos da morte; nosso choro é de saudade, pois precisamos de mais pessoas como Dr. Aurélio em nossas vidas.

Descanso eterno daí-lhe, Senhor e brilhe para ele a vossa luz!

Um comentário:

  1. GRANDE PERDA

    Conheci Dr. Aurélio logo que se formou em medicina e foi trabalhar como médico na Prefeitura de Florânia.
    Jovem educado, simpático, sorridente, sempre pronto a nos ouvir, tanto como médico, quanto como amigo.
    Certamente que a sua tragetória de vida, foi de bem servir, principalmente aos mais humildes.
    Que a Virgem das Graças acolha o seu espírito sob a sua proteção.
    Meus sentimentos a família enlutada.

    Narciza

    ResponderExcluir