sábado, 25 de setembro de 2010

UFRN DIVULGA CONCORRÊNCIA PARA VESTIBULAR 2010

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve-UFRN) divulgou a demanda parcial dos candidatos que tiveram a inscrição validada para o Vestibular 2011. Foram 24.396 inscritos, para 6.139 vagas oferecidas em cursos de graduação nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. No vestibular do ano passado foram 27.054 candidatos.

Com relação à concorrência não houve novidades. Medicina continua sendo o curso mais concorrido com 25,92 candidatos para uma vaga. Em segundo lugar aparece Psicologia com uma demanda de 14,04. “Esses números ainda podem ser alterados, mas dificilmente Medicina vai perder a liderança. Já com relação ao total de inscritos, devemos ter mais inscritos do que no ano passado, que foram mais de 27 mil. Isso porque ainda falta a validação de 3.655 inscrições. O que dará mais de 28 mil candidatos”, disse a coordenadora de concursos da Comperve, Gisele Almeida. Três cursos tiveram uma demanda inferior a um candidato por vaga. Foram eles: Matemática Bacharelado (Manhã e Tarde) com uma demanda de 0,50 por vaga, Química Licenciatura Plena (Manhã) teve concorrência de 0,70 e Ciências Atuariais Bacharelado registrou demanda de 0,78 candidatos por vaga.

Os candidatos que ainda não tiveram as inscrições validadas devem ficar atentos porque o período de validação vai até o dia 08 de outubro. “O candidato deve acessar o site da Comperve (www.comperve.ufrn.br) e verificar o status da inscrição. Outro ponto que a professora Gisele chamou atenção foi ao pedido de Argumento de Inclusão. Os candidatos, que atendem aos quesitos descritos no edital do vestibular, tem até 15 de outubro para solicitar o AI. Os locais onde serão realizadas as provas do Vestibular 2011 da UFRN serão divulgados no dia 09 de novembro. O processo seletivo será no período de 28 a 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário