terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DESCONHECIDO, PRECISO DE TI

Todos os dias, no caminho da vida, encontro centenas de rostos.

Tenho esperança de encontrar um rosto que se fixe em mim.
Alguém que se torne meu amigo.
Alguém que tenha tempo para sorrir-me.
Alguém que saiba captar minhas mensagens.
Alguém que aceite refletir comigo.
Desconhecido, te esperei inutilmente...
Estavas perdido na multidão...
Estavas tão entretido com tuas coisas...
Não percebestes minha solidão.
Nem minha presença.
Não soubeste ver além das aparências.
Não tiveste tempo para parar.
Ontem encontrei um rosto que se fixou em mim.
Alguém que se aproximou de mim.
Alguém que me deu liberdade de olhar.
Alguém que compreendeu meus sentimentos.
Alguém que acolheu meus medos com respeito.
Alguém que acendeu uma luz em meu caminho.
Alguém que auscultou o pulsar do meu coração.
Alguém que me comoveu com sua ternura.
Desconhecido!
Se queres encher tua vida, acompanha-me.
Se sabes partilhar, eu preciso de partilha.
Se amas os pobres, lembra-te de mim.
Se acolhes os fracos... pensa também em mim.
Desconhecido, gostaria de dar um rosto a teu nome.
Não esqueça minha voz nem meu olhar.

Arnaldo Pangrazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário