quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MUDANÇAS SOCIAIS SÃO TEMA DE ENCONTRO SOBRE VOCAÇÕES

O II Congresso Continental Latinoamericano sobre Vocações continua suas atividades. O evento acontece na Costa Rica e vai até o dia 05 de fevereiro.

Um dos temas tratados no encontro é a grande mudança cultural ocorrida na sociedade latinoamericana e suas implicações no contexto das vocações. Em seu discurso, o representante do Centro Nacional de Vocações do Uruguai e professor de Pastoral Vocacional no Departamento Vocações do CELAM, padre Carlos Silva, enfatizou que as vocações no continente “tem mais futuro que passado, especialmente se soubermos unir as forças com as pastorais da juventude e familiar".

O exegeta e padre Gabriel Naranjo Salaza discursou também e falou da importância da Palavra de Deus na Pastoral Vocacional e da situação socio-cultural do continente, com o objetivo de melhor compreender a realidade social e eclesial em que está sendo proposto o discurso sobre as vocações.

O evento é promovido pelo Departamento de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latinoamericano e teve início no dia 31 de janeiro, na cidade de Cartago.

No último dia 21 de janeiro, o Papa Bento XVI escreveu uma mensagem para os participantes do Congresso, na qual afirmou que as vocações na Igreja ocupam um lugar especial em seu coração e em suas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário