quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

NÃO É POSSÍVEL SER CRISTÃO E NÃO SER PERSEGUIDO

Assim como Jesus sofreu perseguições, também aqueles que o seguem sofrerão. Ele próprio disse: “O discípulo não está acima do seu mestre...” (Mt 10,24a). O discípulo acabará vivendo aquilo que o mestre viveu. Se trataram assim a Jesus, o que não farão conosco? Jesus deixa bem claro: “Se alguém quer vir em meu seguimento, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mc 8,34b).

Aí está nosso adestramento. O Senhor não tem receio de fazer-nos passar pela provação. Ele sabe que precisamos ser provados. É a única maneira de criarmos têmpera e nos tornarmos os valentes guerreiros de que o Senhor precisa.

Não estranhe: seus combatentes passam por muitas tribulações. Eles são testados no fogo da provação.

Não é possível ser cristão e não ser perseguido. Quem não passa, como Jesus, por perseguições, controvérsias e tribulações de todo tipo é porque não vive um autêntico cristianismo.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Um comentário:

  1. Devemos ter claro na nossa mente e no nosso coração que somos discipulos de um homem injuriado, perseguido, condenado injustamente e assassinado em uma cruz... o bom discipulo faz de tudo para se assemelhar ao mestre. Se temos que passar por muito do que ele passou, nos lembremos que "se com ele morremos, com ele ressucitaremos. Nada apaga a glória da ressurreição. Fabio Silva

    ResponderExcluir