quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DIZIMISTAS: ANJOS DA IGREJA EM FLORÂNIA

Estamos nos preparando para iniciar o Ano da Perseverança - terceiro ano dentro do triênio vivido pela Paróquia de São Sebastião:

2009 - ANO DA FIDELIDADE
2010 - ANO DA VISITAÇÃO
2011 - ANO DA PERSEVERANÇA

Ao longo de dois anos foi possível realizar várias ações pastorais que mudaram radicalmente as estruturas de como fazer pastoral na realidade que nos desafia nos dias de hoje. Qualitativa e quantitavamente podemos colher os frutos de uma Igreja Viva e cada vez mais presente na nossa realidade.

Em 2011 o desafio é maior. Inspirados nas primeiras comunidades estamos traçando um plano de ação que chegue a vida e ao coração de cada paroquiano. Questões como violência, drogras, fome, doenças... começaram a ser apontadas como desafios a proposta de um Deus que quer que tenhamos vida e vida em plenitude. Aliamos a essa ação paroquial o Ano Missionário da nossa Diocese de Caicó.

Em 2010 conseguimos mobilizar mais de 200 missionários na vivência das visitas da imagem de Nossa Senhora das Graças e em 2011 esperamos qualificar esses agentes e fortalecer as nossas pastorais.

Todas essas ações são possíveis devido a credibilidade passada pelo nosso Pároco Pe. Carlos e sua Equipe e principalmente pelo zelo na escuta e prática da Palavra de Deus pelos nossos dizimistas. Eles são mais do que os mantenedores das obras paroquiais, são anjos que fazem a Igreja de Cristo em Florânia caminhar com passos firmes.

Em homenagem a esses ANJOS estamos publicando seus aniversários em nosso blog. Muitos desses são conhecidos de vocês e são dignos de toda nossa admiração e respeito. É tanto, que estão no logo no início, do seu lado direito de web-leitor. Postamos os meses de janeiro e fevereiro e em breve postaremos os meses seguintes. Confira quem são esses anjos e rezem por eles e com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário