quarta-feira, 1 de junho de 2011

PAPA CRIA NOVA DIOCESE NO BRASIL

Padre Ettore
O Papa Bento XVI eregiu uma nova Diocese no Brasil nesta quarta-feira, 1º. A Diocese de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, é resultado do desmembramento da Diocese de Dourados e torna-se sufragânea da Igreja Metropolitana de Campo Grande.

O Pontífice nomeou como primeiro Bispo o padre Ettore Dotti, C.S.F., atualmente Pároco da Igreja do Bom Pastor na Diocese de Serrinha (BA).

A nova Diocese de Naviraí tem 267.356 habitantes, dos quais 197.000 são católicos. Existem 19 paróquias e 27 sacerdotes diocesanos. Os municípios da nova circunscrição são 19: Naviraí, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinheira, Japorã, Jataí, Juti, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

Padre Ettore nasceu em 1° de janeiro de 1961 na cidade de Palosco (Bergamo), Itália. Entrou na Congregação da Sagrada Família de Bergamo e professou os votos religiosos em 19 de março de 1993. Após estudar Filosofia e Teologia, foi ordenado sacerdote em 1994 e, no ano seguinte, foi enviado como missionário ao Brasil. Já esteve em Osasco e Itapeví (SP), Peabiru, Campo Mourão e Curitiba (PR), e desde o ano passado encontrava-se na Diocese de Serrinha, na Bahia.

Dioceses no Brasil

Com a criação da diocese de Naviraí, sobe para 275 o número das circunscrições eclesiásticas no Brasil assim distribuídas: 44 Arquidioceses, 211 Dioceses, 13 Prelazias, três Eparquias, um Exarcado, um Ordinariado para os fiéis de Rito Oriental sem Ordinário Próprio, um Ordinariado Militar e uma Administração Apostólica Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário