terça-feira, 7 de junho de 2011

MINISTÉRIO DO TURISMO CONCEDE CERTIFICADO QUE RECONHECE SANTUÁRIO DE APARECIDA COMO PONTO TURÍSTICO DO BRASIL

O Santuário Nacional recebeu oficialmente no último dia 2 de junho, certificado do Ministério do Turismo que confere ao maior templo mariano do mundo o título de ponto turístico o país.

Entre os benefícios, a chancela garante a captação de recursos através do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, com taxas mais baixas.

Com validade de 2 anos, o certificado foi entregue ao reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, pelo secretário de Estado do Turismo Márcio França, durante um evento do governo estadual itinerante na cidade de São José dos Campos (SP).

Segundo o reitor, o reconhecimento é visto positivamente, já que o Santuário Nacional acolhe anualmente mais de 10 milhões de romeiros.

“Além de ser reconhecido como ponto turístico, o Santuário Nacional também será visto como empresa, como um fator social, já que gera trabalho e renda”, disse o reitor.

Com o reconhecimento, o Santuário Nacional passa a fazer parte do Cadastur, um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, realizado pelo Ministério do Turismo.

O Santuário emprega mais de 1.200 colaboradores de Aparecida e Vale do Paraíba.

Foto: Marina Dantas/ Comunicação e Imprensa - Secretaria de Turismo
Fonte: Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário