segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COMEÇA HOJE A FESTA DO PADROEIRO DE FLORÂNIA: SÃO SEBASTIÃO


Depois de 3 dias em Peregrinação a Imagem do Padroeiro de Florânia retornará hoje às 18h30min para a Igreja Matriz a ele dedicada. A Imagem encontra-se na Igreja do SS. Sacramento. Ao chegar na Matriz teremos Celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Stanley, Vigário Paroquial de Santana de Currais Novos.

A cidade passou o dia  chuvosa, sinal das bênçãos de Deus que estão sendo derramadas sobre nossa cidade e seus filhos e filhas, que logo mais estará reunida em torno da Venerável Imagem do seu defensor São Sebastião numa grande demonstação de fé e amor ao seu Padroeiro.

As Peregrinações foram um sucesso, graças ao empenho dos fiés devotos de São Sebastião que não estão medindo esforços na realização de sua Festa, que neste ano tem como tema: São Sebastião Mártir da Fé, Defendei-nos do Mal!

No primeiro dia de Peregrinação a nossa gratidão a Passagem das Flores que realizou uma arrecadação de ALIMENTOS NA COMUNIDADE de forma voluntária, não planejada, e que foi entregue ao Pe. Carlos na Celebração daquela comunidade e que será usada para compor as cestar básicas que serão doadas a pessoas carentes. Nossa gratidão aos motoristas (de modo particular a Dijalma, que disponibiliza seu carro para conduzir a Imagem de São Sebastião e faz questão de ele mesmo ser o motorista) e motociclistas que acompanharam a Imagem até a Passagem das Flores, dando mais beleza ao nosso evento. Ao Deputado Nelter Queiroz que nos cede sempre o seu carro de som e Junior Motorista do carro de som pelo zelo e carinho por nossa cidade.

No segundo dia de Peregrinação renovo a gratidão já feita a nossos motociclistas e motoristas, ao Deputado Nelter Queiroz e seu motorista Junior e aos funcionários da APAMI que organizaram tão bem essa segunda noite. Ao leiloeiro Silvio, nosso eterno sacristão e funcionário dos Correios em nossa cidade. O leilão foi um sucesso e rendeu R$ 4.000,00 que será aplicado na Maternidade. Doação da Paróquia a essa Instituição de Saúde. A todos que participaram da Missa e do Leilão nossas orações.

No terceiro dia de Peregrinação mais uma vez agradeço aos motoristas e motociclistas pela participação na carreata, como também, ao Deputado Nelter e a Junior. A Igreja do SS. Sacramento estava lotada para receber a Imagem do Padroeiro da nossa cidade de Florânia.

A Feijoada de São Sebastião que aconteceu durante o dia do domingo, 9, foi sucesso absoluto. Nossa gratidão ao Terço dos homens que organizou a Feijoada, ao Vereador João Maria que nos cedeu o espaço para realização do evento, ao Moto-clube Mininos do Asfalto que nos doou uma grade de cerveja para ser sorteada entre os participantes da feijoada. A todos que doaram os objetos da feijoada e a todos que prepararam nossa gratidão.

Que a Festa de Florânia continue, que os filhos e filhas de Florânia se encontrem no Altar do Senhor e que esta Festa seja anuncio da Festa que é celebrada no céu aos que são fiéis a Deus e sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário