segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MARTA É A MELHOR DO MUNDO PELA QUINTA VEZ SEGUIDA

A meia-atacante brasileira Marta, atualmente emprestada ao Santos, confirmou o seu favoritismo e foi eleita a melhor jogadora de futebol da última temporada em eleição da Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique (SUI).

A alagoana nascida na cidade de Dois Riachos superou as alemãs Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz e recebeu o prêmio pela quinta vez consecutiva --desde 2006 ela é eleita a melhor entre as mulheres. Além disso, Marta também havia ficado em terceiro na votação de 2004 e em segundo em 2005.

Superior tecnicamente às jogadoras do seu tempo, a brasileira, 24, teve uma temporada com mais troféus para a sua galeria. Neste ano, ela conquistou o título da WPS, a liga de futebol dos Estados Unidos, com o FC Gold Pride, clube dono do passe da atleta.

Além disso, pela segunda temporada seguida, foi a artilheira do torneio e eleita a melhor jogadora. Para encerrar o ano, a camisa 10 brasileira foi o destaque da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano, no qual o Brasil assegurou uma vaga na Copa do Mundo Feminina de 2011, que acontecerá na Alemanha.

A meia-atacante do Santos ainda disputa o Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, em Araraquara (SP). Neste domingo, ela chegou a participar do jogo contra o Palmeiras antes de pegar um helicóptero rumo ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), para viajar para a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário