segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PROCISSÃO DE ABERTURA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM FLORÂNIA


As 18h30min O Pe. Stanley deu inicio a procissão de abertura da Festa de São Sebastião 2011 convidando todos a oração e a um encontro com Deus.


Falou da alegria em poder abrir a Festa de São Sebastião e agradeceu ao Pe. Carlos por essa honra.


A Procissão saiu da Igreja do SS. Sacramento em direção a Matriz e ao longo da caminhada foram realizadas três paradas e dada três bênçãos sobre a cidade de Florânia: uma pedindo a intercessão de São Sebastião para defender a cidade da peste (em frente ao parque da cidade) , outra da fome (em frente a Escola Estadual Cel. Silvino Bezerra) e a terceira da guerra ( ao lado da maternidade).


No percurso refletimos sobre a vida de São Sebastião.


As calçadas estavam cheias aguardando a passagem da Procissão e muita gente seguiu com muita piedade.


 Os Setores Missionários e Pastorais estiveram presentes com suas bandeiras e estandartes.


O clima bom de inicio de noite, depois de um dia chuvoso fez muita gente trazer o guarda-chuva. A chuva não veio mas o friozinho de serra acompanhou-nos na noite.


Os Acólitos e Coroinhas da nossa Paróquia fizeram a noite ainda mais enfeitada. Muito bonito ver nossas crianças e adolescentes servindo o altar com tanta dedicação.


Outra cena bonita de vê. Mãe e filho juntos em procissão. Família rezando unida, permanece unida.


Ao chegar na Matriz aconteceu hasteamento das bandeiras. A da Paróquia hasteada pelo Pe. Stanley e a do Município por Zwingla, representando o prefeito que não estava presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário