Universitários de diversos estados brasileiros desembarcaram em Natal com uma missão: realizar atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável de comunidades da região Seridó do Estado. A comitiva, com cerca de 400 voluntários, integram o Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa. A ação visa colocar em prática – até o dia 7 de fevereiro – projetos de formação de pessoal em áreas de conhecimento diversas, valorizando o potencial econômico de cada município. A programação está sendo chamada Operação Seridó.
A solenidade de abertura será realizada hoje, às 11h , no Centro de Convenções de Natal, com a participação da governadora Rosalba Rosado Ciarline, do Ministro da Defesa Nelson Jobim e do Comandante Militar do Nordeste Américo Salvador de Oliveira.
Durante o período serão ministradas às comunidades, palestras sobre uso de recursos hídricos, manejo de resíduos, gestão pública, educação, exploração sustentável da mineração, uso da terras cultiváveis e assistência médica.”A ideia é multiplicar o conhecimento e fortalecer a cidadania”, explica o major Oliveira Bolzan.
As atividades no Rio Grande do Norte serão realizadas nas cidades de Municípios que serão atendidos pelo Projeto: Carnaúbas dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Equador, Florânia, Itajá, Jaçanã, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Matos, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas - visitados em novembro passado. E contarão com o apoio logístico do 16° Batalhão de Infantaria Motorizada (16º BIMtz) e municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário