quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PAPA PODE APROVAR BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II ESTA SEMANA

A beatificação de João Paulo II, aguarda apenas a aprovação do Papa Bento XVI, depois que a Congregação para as Causas dos Santos aprovou um milagre atribuído à sua intercessão, segundo anunciou a imprensa italiana nesta quinta-feira, 13.

O Vaticano ainda não se pronunciou oficialmente sobre assunto. No começo deste mês, uma equipe médica consultada pelo Vaticano já havia aprovado o milagre.

A comissão da congregação, composta por cardeais e bispos, reconheceu a cura milagrosa da irmã Marie Simon-Pierre, religiosa francesa que afirmou ter sido curada do mal de Parkinson, por intercessão de João Paulo II.

O Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Ângelo Amato, disse que agora só falta a decisão do Papa e a assinatura do decreto de reconhecimento do milagre decidindo assim a data da cerimônia de beatificação.

Fontes vaticanas acreditam que Bento XVI poderá assinar o documento ainda esta semana.

João Paulo II foi isento, por Bento XVI, da regra canônica que exige a espera de cinco anos após a morte para iniciar um processo de canonização. Mas o processo foi igualmente rigoroso na análise da história, relatos de testemunhas e familiares, análises de textos e documentos referentes ao Papa Wojtyla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário