A CNBB lançou, através da editora da conferência dos bispos, um subsídio que vai contribuir com a realizações de Jornadas Diocesanas da Juventude.
O material de 2011 visa ajudar os jovens a se prepararem para a celebração da Jornada Diocesana da Juventude e tem como subtítulo - Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé’ (cf. Cl 2,7) - o tema da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Madri, na Espanha, no mês de agosto.
O subsídio dá dicas e sugestões para essa preparação, abrindo espaço para a criatividade e a adaptação às realidades locais. O documento propõe a realização de três encontros: o primeiro, enfocando a relação pessoal com Jesus Cristo; o segundo, dedicado à vivência do jovem na Igreja e, por último, voltado à atuação do jovem cristão na sociedade.
Além disso, são apresentadas sugestões práticas para que a juventude possa conhecer a profundidade das mensagens bíblicas e experimentar a riqueza da espiritualidade celebrada nas jornadas e testemunhar o amor de Cristo no mundo hoje.
“Fruto do trabalho de jovens representantes das várias expressões eclesiais da juventude de todo o Brasil, o subsídio tem como objetivo criar uma caminhada de formação e preparação para um novo tempo de evangelização da juventude brasileira”, destacou o assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio.
“Esse será o primeiro texto de uma coleção produzida para ajudar os jovens a caminhar em unidade pastoral, temática e celebrativa com a Igreja que, em diferentes partes do mundo, vivencia a diversidade na celebração da unidade pelas Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ)”, completou o assessor.
O documento foi elaborado sob a coordenação do bispo referencial do Setor Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, e do padre Carlos Sávio Ribeiro. Já a assessoria aos jovens foi feita pelo estudioso das Jornadas Mundiais da Juventude, Erofilho Cardozo, e pela assessora do Setor Universidades da CNBB, irmã Maria Eugênia Lloris.
O subsídio Jornada Diocesana da Juventude 2011 pode ser adquirido direto no site das Edições CNBB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário