quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PE. WELSON RODRIGUES: 25 de vida sacerdotal


Na noite desta quarta-feira, 26, às 19h, na Matriz de Santana em Currais Novos, o Pe. Welson Rodrigues do Nascimento celebrou jubileu de prata de vida sacerdotal. Presentes vários sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas e a Matriz lotada para agradecer a Deus esses 25 anos de perseverança do seu pastor e amigo de todas as horas.

Florânia se fez representada pelo nosso Pároco Pe. Carlos Eduardo e por membros da comunidade paroquial. Em nossa Pároquia Pe. Welson foi vigário paroquial, que na época compreeendia as cidades de Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

Na homilia o Monenhor Tércio relembrou a trajetória dos padres da Pároquia de Santana de Currais Novos, destacando quatro, dentre tantos. Dos quatro padres citados, dois fazem parte da nossa história de Florânia: Pe. Sinval Laurentino de Medeiros, quando organizou a passeata dos sacos vazios e Pe. José Dantas Cortez pela memoravel Missa e Festa do Agricultor.


Pe. Welson Rodrigues do Nascimento, nasceu no dia 10 de dezembro de 1956 à Rua Sete de Setembro, 173, às 17h.  Batizado no dia 20 de janeiro de 1957 na Matriz de Santana pelo Monsenhor Paulo Herôncio de Melo. Fez a Primeira Comunhão na Matriz de Santana em 1965 com Pe. Ausônio de Araújo Filho. Crismado sob condição por Dom Heitor de Araújo Sales na Capela de Betfagé (residência oficial do bispo). Recebeu os Ministérios de Leitor e Acólito no dia 20 de fevereiro de 1984 às 19h na Matriz de Santana. Recebeu a Ordem do Diaconato no dia 27 de janeiro de 1985 às 17h na Matriz de Santana por Dom Heitor de Araújo Sales. Recebeu o Ministério Presbiteral no dia 26 de janeiro de 1986 às 17h na Matriz de Santana por Dom Heitor de Araújo Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário