sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MENSAGEM DO PADRE CARLOS PARA FESTA DE SÃO FRANCISCO 2011


MENSAGEM

Uma vez por ano somos atraídos pelo exemplo do Santo que mais se aproximou da perfeição evangélica, a ponto de ao contemplá-lo não encontrarmos diferenças acentuadas entre ele e Jesus. E se isso foi possível a São Francisco, também será para nós.

A começar por nossas vidas precisamos nos apropriar do que nos ensina as Sagradas Escrituras. Para isso, precisamos tirá-la de nossas estantes e armários e colocá-la nas nossas mãos, torná-la objeto de leitura e estudo para que ela ilumine a nossa realidade e transforme nossas ações.

A fé que um dia foi plantada em nossos corações por nossos pais, amigos, catequistas, padres e evangelizadores que por aqui passaram, possa encontrar na Palavra de Deus o adubo certo para que possa continuar crescendo e produzir os frutos necessários a nossa santificação e santificação da nossa comunidade de Tenente laurentino Cruz.

Mas não podemos parar em nós mesmos - É tempo de missão. Precisamos ir ao encontro dos nossos irmãos e das nossas irmãs que um dia receberam pelo batismo a graça de se tornarem filhos e filhas de Deus e membros da sua Igreja e que por algum motivo deixaram de congregá-la, para que na barca do Senhor, possam encontrar a verdadeira felicidade e sejam conosco um só rebanho, guiados pelo único Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Temos assim o tema da Festa deste ano de 2011: Bíblia na mão, fé no coração e pé na missão! E ao longo do novenário iremos refletir sobre como ao longo da história bíblica, homens e mulheres fizeram disto uma proposta de vida e mudaram a realidade em que viviam. Que seja assim também conosco.

Uma boa Festa para todos e que Deus nos abençõe por intecessão da Beata Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa, de São Francisco, Santa Clara e Santo Antônio.

Pe. Carlos Eduardo de Lira
Pároco
TEMAS DO NOVENÁRIO

1 - (30/09/2011) - Abraão: pela fé deixa sua terra para viver sua missão
2 - (01/10/2011) - José: o que parecia ser perda, torna-se missão
3 - (02/10/2011) - Moisés: Deus não escolhe os capacitados, capacitá-os para a missão
4 - (03/10/2011) - Ester: quando a intercessão é nossa única arma na missão
5 - (04/10/2011) - Davi: quando as nossas falhas tentam atrapalhar a missão
6 - (05/10/2011) - Maria: sua missão foi além de ser a Mãe do Salvador
7- (06/10/2011) - Jesus Cristo: o maior dos missionários
8 - (07/10/2011) - Pedro e Paulo: colunas de uma Igreja Missionária
9 - (08/10/2011) - São Franscisco de Assis e sua missão além dos séculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário