sábado, 30 de abril de 2011

DIOCESE DE CAICÓ REPRESENTADA NA BEATIFICAÇÃO DE JP II

As celebrações por ocasião da beatificação do Servo de Deus João Paulo II não param. Neste sábado, 30, acontece às 20h (Horário local. Transmissão às 18h, pela TV CN) uma vigília que fará homenagem ao papa polaco, em que será mostrado acontecimentos marcantes de sua história, testemunhos de pessoas que conviveram próximo a ele, além de apresentações musicais e a recitação do Rosário.

A vigília acontece no Circo Máximo, arena da Roma Antiga construída por volta do ano 70 a.C e que foi palco do martírio de muitos cristãos sob o mandato do imperador Nero (54 d.C). Esta vigília também não deixa de ser o cumprimento de uma profecia de Tertuliano - “sangue dos mártires sementes de novos cristãos” -, porque cristãos do mundo inteiro estarão pisando neste solo que foi regado pelo sangue de seus irmãos.

A vigília pretende ser uma preparação para um grande presente. E que presente seria este? A beatificação de João Paulo II, além de ser um momento de reflexão, comunhão com pessoas do mundo inteiro presentes em Roma.



Pe. Fabiano
 
Pe. Rivaldo

Pe. Carlos Henrique
Da nossa Diocese de Caicó, estão presentes na Cidade Eterna desde quinta-feira: o Pe. Fabiano, sua mãe Helena e seus irmãos Fabiane e Moacir Junior,  o Pe. Rivaldo e o Pe. Carlos Henrique. Estes verão e farão parte de um momento histórico da nossa Igreja, quando o Papa mais popular da história será Beatificado. Poderão passar diante do corpo de João Paulo II que será exposto na frente do altar da Basílica de São Pedro para veneração dos fiéis, verão a apresentação do sangue durante a Celebração, ouvirão depoimentos e testetumnuhos.... Um motivo forte para renovar a fé e reafirmar suas promessas batismais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário