quarta-feira, 20 de abril de 2011

NOTA DE PESAR: Álvaro Medeiros da Silva - 18 anos

Acreditar nas Palavras de Jesus que diz: " Eu vim para que TODOS tenham vida" (João 10,10) e lutar para que isso seja verdade entre nós, deve ser nossa meta de cristão. Julgar os outros por seus atos, tantas vezes não tão agradáveis a nossos olhos, não nos torna pessoas melhores e nem tão pouco os outros se tornam melhores. Gestos de acolhida, como o fez Jesus com tantos excluídos do seu tempo, são capazes de deixar muitos "santos" com vergonha diante do Mestre.

Lamentamos o assassinato de um jovem em nossa cidade de Florânia. Lamentamos a dor de duas famílias que nesta noite não terão a paz tão sonhada por Jesus. Lamentamos por tantos jovens que estão indo no mesmo caminho de cruz nas nossas ruas marcadas pelo desemprego, falta de oportunidade, violência, aumento escalar do uso de drogas pesadas, roubos, baixo nível de escolaridade, ..... Lamentamos!

O calvário é logo alí e tem espaço para tantas cruzes forem necessárias até que o Senhor "brade" e reclame tantas vidas ceifadas. E antes que isso aconteça, precisamos descruzar os braços e nos unirmos para que nossa cidade de Florânia pare de agonizar. Que nestes dias do tríduo pascal, ao contemplamos o Cristo desfigurado na cruz, não nos esqueçamos que Ele o está também entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário