sábado, 16 de abril de 2011

CATEDRAL DE SANTANA EM CAICÓ REABRIRÁ SUAS PORTAS AMANHÃ

Imagem de Santana de Caicó
Em 2010 a Imagem de Santana, padroeira de Caicó passou por uma reforma e não pode voltar a sua casa, pois o teto da mesma apresentou sérios problemas e poderia ruir.

Imagem de Santana de Caicó
A veneravél imagem da padroeira da Diocese de Caicó retorna a cidade e é recebida com festa pelo povo que a leva para o Santuário de Nossa Senhora do Rosário e a Programação Religiosa da Festa de Santana 2010 - Patrimônio Imaterial do Brasil - acontece no Patamar da Catedral. Os filhos de Santana se unem, se revestem de ardor e reformam a casa mãe do Seridó.

Catedral de Santana em Caicó
Na manhã triunfal de um Domingo de Ramos, a partir das 8h, a cidade de Caicó acorrerá a Igreja do Rosário e de lá seguirão de ramos em punho para reabrir as portas de um dos mais belos símbolos da fé de uma região - a Catedral de Santana de Caicó - que tem como principal marca a sua religiosidade. Amor de um povo.

Interior reformado da Catedral de Santana em Caicó
E aos filhos do Seridó que não podem estar fisicamente presentes a essa emocionante celebração, podem acessar o site Kurtição ( http://www.kurticao.com.br/ ) a partir das 8h da manhã que irá transmitir ao vivo essa festa da fé. Mais uma vez o Kurtição se destaca como site que mais representa a região e o seu povo.

FOTOS: Ezilda Santos - Site Kurtição

Nenhum comentário:

Postar um comentário