domingo, 17 de abril de 2011

CAICÓ RECEBE XI CONGRESSO ESTADUAL DA RCC DO RN

Começou ontem em Caicó, sede da Diocese, o Congresso Estadual do Rio Grande do Norte na sua XI Edição, que tem como tema: "Por tua causa lançaremos as redes" (Lc 5,5). A abertura foi marcada pela celebração da missa e recepção dos congressistas.

A Renovação Carismática Católica tem muito a contribuir com nossa Igreja. E mesmo sendo um Movimento que caminha com dificuldades, tem mostrado sua força  a nível nacional, de modo muito particular pelo crescente número de pequenas comunidades. Inclusive, era desejo do Pe. Carlos, em 2010, trazer a Comunidade Obra de Maria para fazer do Santuário das Graças em Florânia um lugar permanente de formação. O mesmo não ocorreu porque ao consultar o Bispo Diocesano Dom Delson, o mesmo falou que a mesma comunidade se instalaria em Caicó para o mesmo fim.

Mas, voltando ao Congresso: Entre os temas das pregações estão comunicação, Sede Nacional e identidade do Movimento, com Lúcia Zolin, Coordenadora Nacional do Ministério e Comissão de Comunicação, Márcio Zolin, diretor executivo e Marcos Volcan, presidente do Conselho Nacional, respectivamente. Que este Congresso traga bons frutos para nossas Dioceses do Rio Grande do Norte, e que  Nossa Senhora das Graças abençõe a todos que estivem reunidos nestes dias em Caicó.

Fotos: Ezilda Santos - Site Kurtição

Nenhum comentário:

Postar um comentário